Elevadores Residenciais

ITER DOMUS

 

ITER DOMUS é a linha da Alfabra EXCLUSIVAMENTE de elevadores residenciais. É um projeto de alta tecnologia desenvolvido para facilitar a instalação em residências.

O Elevador ITER DOMUS oferece um pacote de soluções práticas, que garante o conforto e a segurança, não somente dos nossos passageiros, mas de todos que habitam ou convivem na residência.

  • Funciona com uma simples tomada 220V, padrão em residências.
  • Permite a instalação com um poço de apenas 40cm.
  • Baixíssimo nível de ruído – ideal no uso noturno.
  • Flexibilidade na instalação da casa de máquinas. CONHEÇA O KIT MRL – Sem Casa de Máquinas.
  • Resgate automático, no caso de falta de energia elétrica. O elevador desce até a 1ª parada, em velocidade normal de viagem. Já estacionado, o sistema abrirá as portas e as manterá abertas por tempo suficiente para a desocupação completa do elevador;
  • Já vem com portas automáticas em aço inox, tanto na cabine, quanto nos pavimentos
  • Acabamento em aço inox escovado.
  • Espelho;
  • Corrimãos tubulares, em aço inox escovado;
  • Iluminação de LED, com luminária estilizada, que pode ser personalizada pelo cliente;
  • Portas protegidas por barreira infravermelha supersensíveis;
  • Botoeira interna computadorizada, com indicações gráficas e mensagens de voz;
  • Indicador Digital de Posição e Movimentação;
  • Renivelamento automático em todos os pavimentos;
  • Alarme para excesso de peso;

 

elevadores-residenciais

 

Desenhos de Arquitetura – Obtenha um croqui com as medidas de CAIXA (poço do elevador) de todos os modelos BELLE

Não achou a dimensão que precisa! Contate um consultor e solicite um projeto customizado.

 

POR QUE TER UM ELEVADOR RESIDENCIAL?

 

A instalação de elevadores em sobrados e residências (com dois ou mais pavimentos) é uma tendência dos dias atuais. Com o envelhecimento da população e a crescente inclusão social de pessoas com dificuldade de locomoção, aumenta-se a necessidade em oferecer autonomia e mobilidade, inclusive dentro de casa. Adquirir ou construir uma casa térrea, com acessibilidade, tornou-se uma tarefa cada vez mais difícil, devido ao alto custo dos terrenos nos grandes centros urbanos. A instalação de ELEVADORES RESIDENCIAIS tem evoluído como a principal opção de acessibilidade e conforto em casa.

Independente da utilidade prática, um elevador sempre será um diferencial em qualquer residência, seja na sua casa, ou em um investimento imobiliário. É um excelente investimento financeiro – A valorização do imóvel é muito maior do que o valor investido no elevador.

POR QUE ESCOLHER UM ELEVADOR RESIDENCIAL ALFABRA?

 

O elevador residencial existe principalmente para transportar nossos entes mais queridos: parentes e amigos próximos. É preciso adquirir o elevador de uma empresa idônea e responsável, comprometida com o conforto e a segurança de sua família, como a Alfabra.

Conheça melhor os Elevadores Alfabra

 

APLICAÇÃO – ESCOLHA SEU ELEVADOR RESIDENCIAL PELA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA

 

Inicialmente pode-se instalar qualquer modelo de elevador em residências: Elevadores de passageiros, panorâmico, panorâmico especial, monta-cargas, etc., desde que se tenham as condições técnicas para isto (rede elétrica trifásica e poço de 1,20m, entre outras). Porém existe, na legislação, uma categoria de elevador exclusiva para uso residencial, denominada “Elevador Unifamiliar”. São elevadores para atender uma única família, regidos pela  ABNT NBR 12892 de 18 de maio de 2009, que permite algumas concessões específicas para estes elevadores.

  • Capacidade para 3 passageiros ou 225Kg;
  • Percurso máximo de 12,0 m– percurso é o desnível que o elevador vai atender, medido do piso da primeira parada ao piso da última parada. Normalmente este elevador atende até 3 ou 4 paradas, porém esta informação deve ser confirmada no projeto de cada caso;
  • Cabinas com até 1,25 m² de área– É uma medida maior do que a permitida pela NBR NM 267 que regulariza elevadores para passageiros. Esta área é permitida para adaptar este elevador para transporte de cadeira de rodas – antes de construir, consulte a ALFABRA sobre as dimensões mais adequadas;
  • Permite adaptação de portas “normais”– O nome técnico é porta manual de eixo vertical. A Alfabra, aprimorou o projeto do elevador Iter Domus, para oferecer portas automáticas, mesmo em espaços reduzidos.
  • Não há exigência legal de poço e última altura– Em elevadores sociais, exige-se um poço com no mínimo 1,20 m de profundidade. A mesma medida (1,20m) deve estar livre acima da cabina quando esta estiver na última parada (última altura) – Elevadores unifamiliares estão dispensados desta exigência. Continua a necessidade de poço técnico, porém com medidas muito reduzidas, que variam para cada tipo de elevador. Como exemplo, é possível instalar um elevador unifamiliar com poço a partir de 40 cm, sujeito a confirmação em projeto.
  • Voltagem do elevador 220V Monofásico– a os elevadores funcionam com cargas trifásica. A Alfabra oferece a opção monofásica, no ITER DOMUS. Funciona com uma simples tomada residencial de 20ª.

 

IMPORTANTE: Estas vantagens são obtidas considerando-se exclusivamente a instalação do elevador em residências. Qualquer utilização que não corresponda ao especificado na norma, descaracteriza o Elevador Unifamiliar e consequentemente inviabiliza sua homologação. A decisão entre um “elevador de passageiros” ou um “elevador unifamiliar” depende do gosto pessoal e da adequação as normas específicas!

 

Confira o Video

 

X

Solicite um Orçamento
Fechar
X

Solicite um Orçamento
Fechar

veja outros elevadores

Elevadores para Passageiros

BELLE é a linha de elevadores convencionais da Alfabra (elevadores com cabines retangulares). Têm acabamento nobre e robusto para valorizar...

Elevadores Panorâmicos

BELLE VISION é a linha de elevadores panorâmicos convencionais da Alfabra (com cabines retangulares). Têm acabamento refinado, porém robusto...

Elevadores Monta Carga / Monta Pratos

Os monta-cargas da ALFABRA se destacam pelo excelente acabamento e segurança. O Monta-Cargas da ALFABRA sai de fábrica com um padrão...