Kit de instalação MRL Disponível para Elevadores de Uso Restrito e Elevadores Unifamiliares

MRL é a sigla do termo em inglês Machine Room Less, cuja tradução literal é "sem casa de máquinas".

Esta instalação dispensa a necessidade de se projetar e construir uma Casa de Máquinas. Neste conceito, o quadro de comando e a central óleo-dinâmica são instalados em um gabinete metálico especialmente desenvolvido para acomodá-los de maneira funcional e segura.

Além da facilidade de instalação, esta solução necessita de um espaço reduzido. O gabinete tem apenas 0,90 m X 0,50 m X 1,965 m (Largura X Profundidade X Altura), e atende às exigências da ABNT.

Simples e prática, a solução MRL também representa bastante economia, com significativa redução das obras civis. O gabinete pode ser instalado com facilidade em qualquer lugar do imóvel, basta dispor de uma ligação elétrica adequada e dos dutos ligando a caixa de corridas (poço do elevador) até o seu ponto de instalação. Para que possa avaliar as vantagens da solução MRL, a outra opção seria construir uma sala em alvenaria, que atendesse todas as exigências do corpo de bombeiros, com porta corta-fogo, iluminação própria, ventilação, etc.