Desenhos de Arquitetura

Nesta página, oferecemos referenciais para orientar na construção da caixa de corrida (poço do elevador).

Cada desenho prevê a dimensão mínima da caixa de corrida, calculada a partir do tamanho e da posição da cabine. As dimensões indicadas consideram o vão livre dentro da caixa de corrida*. (*) Também é possível calcular, dentro de um vão já disponível, qual a maior cabine que se pode adaptar.

Em seu projeto, considere também a espessura das paredes (ou estrutura metálica), com os reforços necessários. Estes valores não estão considerados nestes croquis.

Veja importantes informações complementares em Construção e adequação civil de obras.

Antes de construir consulte um Representante da ALFABRA. Eles estão familiarizados com as normas e saberão orientá-lo para adquirir um elevador apto a ser homologado.

Preencha corretamente o formulário abaixo para ter acesso a este conteúdo. Em minutos receberá um link de acesso por e-mail. Acessando o link do e-mail, o conteúdo estará disponível em PDF para visualização ou download.

Faça o Download dos Desenhos de Arquitetura

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

AVISO: A ABNT (Associação Brasileira de Norma Técnica) regulamenta as medidas de elevadores e plataformas de acordo com o uso que terão, conforme as respectivas normas:

  • NBRNM 267 – Elevadores de passageiros
  • NBRNM 313 – Elevadores de uso restrito
  • NBRNM 12892 – Elevadores Unifamiliares (Elevador Residencial)
  • NBRNM 14712 Parágrafo 6 – Elevadores para Maca e Leito
  • NBRNM 15655-1 – plataformas para pessoas com mobilidade reduzida