Segurança no Elevador

Existem orientações que são fundamentais para garantir a segurando dos passageiros no elevador. Tais orientações podem ser impressas pelo zelador do prédio e para que todos fiquem cientes.

Veja as dicas de segurança da Alfabra para uso correto dos elevadores de passageiros visando miniminizam os riscos de acidentes:

Não precisonar os 2 boões do elevadorPressione o botão para chamar o elevador. Se tiver dois botões, pressione apenas o do sentido que deseja.
Pressionar os dois botões causará uma parada desnecessária, e apenas atrasará a viagem.

elevador no andarEspere a porta abrir totalmente e verifique se a cabina encontra-se parada no andar.

Segurar a porta do elevador
Não segure a porta além do tempo necessário para entrada e saída do elevador. Lembre-se que outras pessoas podem estar esperando!

Pular no elevadorEvite brincadeiras e pulos dentro do elevador.

elevador paradoSe o elevador parar, fique calmo. A luz de emergência ira acender automaticamente. Os elevadores ALFABRA possuem Resgate automático. Os elevadores ALFABRA possuem Resgate automático. A cabina irá descer em velocidade normal e as portas abrirão automaticamente para que saiam em segurança.

cabine parada 2Se a cabine não descer automaticamente, mantenha a calma e peça ajuda pelo interfone/telefone da Cabine. Não tente sair da cabine sem o auxílio de um técnico qualificado.

limite de peso no elevadorRespeite o número de pessoas e a capacidade máxima de carga do elevador. Os elevadores Alfabra possuem alarme de sobrepeso, impedindo seu funcionamento com excesso de peso.

nivelamento da cabine do elevadorVerifique o nivelamento da cabina antes de entrar ou sair do elevador. Cuidado – principalmente pessoas com mobilidade reduzida ou utilizando saltos altos. Para maior conforto, os elevadores Alfabra possuem renivelamento automático.

forçar porta do elevadorNunca force a abertura das portas dos pavimentos. Certifique-se que a porta da cabina está totalmente aberta e abra a porta do pavimento naturalmente. Portas automáticas funcionam sozinhas! Nunca force este tipo de portas.

incêndio no elevadorEm caso de incêndio, de qualquer proporção, não utilize os elevadores. Utilize as escadas de emergência.

água no elevadorNão permita que água escorra por debaixo das portas. Esta água pode prejudicar componentes dos andares inferiores.

manutenção no elevadorSomente Técnicos habilitados, de empresas conservadora estão autorizados a realizar qualquer serviço em elevadores.

 

 

 

 

 

Versão para Download